Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Maratona e desgaste: tempo de recuperação curto entre os jogos preocupa o Santa Cruz

Publicado: sexta-feira,4 de março de 2016, às 19:15
Por: Daniel Lima

Para aguentar a maratona de jogos, o Santa Cruz prioriza o descanso ao invés de desgastar os jogadores com treinamentos. O excesso de partidas num intervalo curto de dias tem deixado Marcelo Martelotte de cabelo em pé. Dificilmente, o técnico não tem desfalque por conta do cansaço físico, além de quase nunca ter todo o elenco à sua disposição.

Apesar de nunca ter se queixado de problemas musculares, o atacante Keno revelou uma certa preocupação, já que recentemente  viu seus companheiros de ataque - Grafite, Wallyson e Arthur - ficarem fora do jogo devido ao desgaste. "Eu estou firme. É cansativo e sei que desgasta muito. Quero continuar ajudando e a maratona de jogos preocupa. Até se meu CK estiver alto, vou pedir para jogar. Mas nosso grupo é muito forte", disse.

Fora de casa, o Santa Cruz enfrentou a Juazeirense/BA pela Copa do Nordeste na última quarta-feira (2) e dois dias depois já volta a campo. No próximo sábado (5), encara o Central, pela 6ª rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. Além do espaço curto entre as partidas, ainda há o desgaste pelas viagens de um cidade para outra. Esse deslocamento também acaba pesando na recuperação.

Compartilhe:

Maratona e desgaste: tempo de recuperação curto entre os jogos preocupa o Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.