Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Sem ser vazada há dois jogos, defesa do Santa se recupera e Martelotte fica satisfeito

Publicado: sexta-feira,4 de março de 2016, às 06:55
Por: Daniel Lima

É fato que a defesa do Santa Cruz ainda não passa confiança à torcida. Mas, pelo menos, as estatísticas do sistema defensivo deram uma melhorada significativa. Com a vitória sobre a Juazeirense/BA por 1 a 0, em Senhor do Bonfim, a zaga coral saiu de campo zerada pela segunda vez consecutiva na temporada. Ainda por cima, esses dois últimos jogos foram disputados fora de casa.

Contra o Central e diante da Juazeirense/BA, a defesa do Santa foi formada pela dupla Alemão e Leonardo. E a tendência é que o técnico Marcelo Martelotte mantenha esses jogadores no setor. Seja na vitória ou na derrota, o treinador coral dificilmente analisa atuações individuais e por isso ele deu os méritos pelo crescimento defensivo ao conjunto.

“São dois jogos que o time não toma gol. Importante frisar isso. Estamos mais compactados, com todos ajudando. Eu falava antes que, quando sofríamos gols, o problema não era da linha defensiva e sim do time em geral”, destacou.

No duelo com o Central, no próximo sábado (5), no Arruda, a tendência é que Alemão e Leonardo continuem entre os titulares, mesmo o zagueiro Danny Morais, recuperado da virose, voltando a ficar à disposição.

Este ano, o Santa Cruz sofreu nove gols, sendo sete no Campeonato Pernambucano e os outros dois na Copa do Nordeste, em nove partidas. Uma média de um gol por partida.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Sem ser vazada há dois jogos, defesa do Santa se recupera e Martelotte fica satisfeito

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.