Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz sofre, mas vence Juazeirense fora de casa e segue vivo na Copa do Nordeste

Publicado: quarta-feira,2 de março de 2016, às 23:36
Por: Daniel Lima

Com um futebol longe de ser convincente, o Santa Cruz precisou suar a camisa para conquistar a segunda vitória na Copa do Nordeste Os tricolores sofreram, mas conseguiram vencer a Juazeirense/BA por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (2), em Senhor do Bonfim, no estádio Pedro Amorim. Os três pontos conquistados fora de casa deixaram os corais vivos na briga pela classificação à próxima fase do torneio regional.

Atuando em campo neutro, o Santa começou tomando a iniciativa. Mas após estar melhor no jogo, os tricolores diminuíram o ritmo e o adversário igualou as ações. A equipe coral tinha dificuldades para trocar passes e sentia dificuldades devido à condição oferecida pelo gramado. Além disso, sentia a ausência do atacante Grafite, poupado por conta do desgaste físico. O futebol fraco apresentado pelas duas equipes refletiu no placar do fim do primeiro tempo: 0 a 0.

Logo nos minutos iniciais da etapa complementar, a rede balançou pela primeira vez quando  Keno abriu o placar em Senhor do Bonfim. Com a vantagem no placar, o Santa Cruz se acomodou e adotou uma postura defensiva. Os donos da casa aproveitaram o recuo e pressionaram em busca do gol de empate. A Juazeirense/BA até tentou, mas não esboçou nenhuma reação. Os tricolores administraram o resultado até o apito final e venceram pelo placar magro de 1 a 0.

Agora, o Mais Querido volta a focar as atenções no Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano e no próximo sábado (5) enfrenta o Central, no estádio do Arruda. 

O TIME - O mistério da escalação só foi desvendado minutos antes do jogo. Martelotte promoveu quatro alterações em relação ao time do último jogo: entraram Everton Sena, Wellington Cézar, João Paulo e Bruno Moraes nas vagas de Lucas Ramon, Lucas Gomes, Leandrinho e Grafite, respectivamente.

Assim, o time titular foi formado por Tiago Cardoso; Everton Sena, Alemão, Leonardo e Allan Vieira; Wellington Cézar, Marcílio, João Paulo, Lelê e Keno; Bruno Moraes.

GOLS - Aos 4 minutos do segundo tempo, o meia-atacante Lelê avançou pelo lado direito e cruzou na medida para o atacante Keno, que desceu em velocidade e dentro da área empurrou, de pé esquerdo, a bola para o fundo das redes.

MODIFICAÇÕES - Antes da metade do segundo tempo, o meia Leandrinho foi acionado na vaga do meia-atacante Lelê. Depois, o meia Raniel entrou no lugar do atacante Keno. Por último, Marcílio saiu para a entrada de Lucas Gomes.

CLASSIFICAÇÃO - A segunda vitória no Nordestão mantém o Santa Cruz na 2ª colocação, mas agora com sete pontos, ficando a cinco do Bahia/BA, líder do Grupo C com 100% de aproveitamento no torneio regional.

Compartilhe:

Santa Cruz sofre, mas vence Juazeirense fora de casa e segue vivo na Copa do Nordeste

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.