Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Bruxa solta no Arruda: Departamento Médico do Santa anda movimentado no início de temporada

Publicado: terça-feira,1 de março de 2016, às 13:34
Por: Daniel Lima

A temporada ainda está no início, mas o Departamento Médico do Santa Cruz anda movimentado. Só no mês de fevereiro, oito jogadores frequentaram o espaço e alguns deles seguem como pacientes sob os cuidados dos médicos do clube. Recentemente, os laterais direitos Vítor (foto) e Lucas Ramon se machucaram e fazem companhia ao volante Dedé, ainda em fase de recuperação da lesão grau 2 no adutor da coxa direita. 

O experiente Vítor teve um problema na coxa direita e fica fora de combate por pelo menos mais dez dias. Já o jovem Lucas Ramon torceu o tornozelo esquerdo e para durante essa semana. Assim, o técnico Marcelo Martelotte perde os dois laterais direitos de ofício do elenco.  Em contrapartida, o volante Wellington Cézar, recuperado da lesão na coxa direita, e o meia João Paulo, edema na coxa esquerda, foram liberados e estão à disposição do Santa. 

O lateral esquerdo Allan Vieira e o atacante Wallyson também passaram um período curto no DM. Ambos lesionaram o tornozelo no clássico contra o Sport Recife, mas rapidamente se recuperaram. Além deles, o atacante Arthur teve uma inflamação no joelho direito no jogo diante do América, pela 3ª rodada do Pernambucano, no dia 11 de fevereiro. De lá pra cá, foi liberado para a transição e desfalca o time há cinco jogos consecutivos. 

Esse alto número de lesões no começo da temporada tem uma explicação. Em um mês, o Santa Cruz jogou oito partidas (cinco pelo estadual e três pela Copa do Nordeste) e não teve tempo para descansar devido ao intervalo curto de uma partida para outra. Tanto é que os próprios jogadores do elenco se queixaram do desgaste excessivo por conta da maratona de partidas. 

Jogadores do elenco do Santa Cruz que tiveram lesão na temporada 2016:

Allan Vieira – Entorse no tornozelo 
Lucas Ramon – Entorse no tornozelo
Vítor – Coxa
Wellington Cézar – Coxa
Dedé – Adutor da coxa
João Paulo – Edema na coxa 
Arthur – Inflamação no joelho
Wallyson - Entorse no tornozelo

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Bruxa solta no Arruda: Departamento Médico do Santa anda movimentado no início de temporada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.