Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

90,125

Classifique:

Futebol de Base

Santa Cruz apresenta novo coordenador das categorias de base

Publicado: segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016, às 16:21
Por: Daniel Lima

Apresentado oficialmente em coletiva de imprensa, o novo coordenador das categorias de base do Santa Cruz assumiu o cargo nesta segunda-feira (15). Alexandre Julião, profissional que atua com futebol há 32 anos, chega para substituir Hélder Moura, hoje na comissão técnica profissional. O seu principal objetivo é aproveitar ao máximo as divisões inferiores do clube para formar atletas e consequentemente beliscar títulos.

"O primeiro trabalho é humanizar o Departamento de Futebol de Base. Vamos dar maior estrutura aos atletas. Os jovens terão diversas aulas, entre vários assuntos. É assim que se forma um profissional. Eles serão formados para ganhar, mas, como são novos, precisam de apoio. É importante saberem. Os trabalhos no Santa Cruz serão para formar jogadores inteligentes dentro de campo", disse.

Pernambucano, Julião tem 50 anos de idade e muita experiência, inclusive já passou pelo Santa em outra oportunidade. Em 1993, foi auxiliar do técnico Chales Muniz, na conquista do Tri-Supercampeonato Pernambucano. Feliz pelo retorno, o coordenador aceitou o projeto pela confiança depositada na gestão do presidente Alírio Moraes.

"Pra mim, é um prazer retornar ao Santa Cruz e fico orgulhoso. Alírio (Moraes) e Constantino (Júnior) conversaram comigo e acredito que essa gestão será capaz de mudar a base. Até porque não adianta aceitar qualquer proposta. Assumo esse cargo, pois tenho certeza que o meu trabalho vai ser avaliado de forma justa", declarou.

Com o objetivo de reconstruir o futebol de base do Santa Cruz, Alexandre Julião prometeu mostrar serviço e já tem a receita do sucesso para projetar jovens talentosos. "Quero qualidade na base. Tem atleta que, com 18 anos, ainda não foi bem avaliado na carreira, mas tem potencial. No profissional, vamos colocar os melhores (garotos), independente de idade. E, nos testes, seremos mais organizados e criteriosos", encerrou.

Compartilhe:

Santa Cruz apresenta novo coordenador das categorias de base

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.