Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

94,4166666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz tem defesa mais vazada do Hexagonal e Martelote reconhece falhas

Publicado: sábado,13 de fevereiro de 2016, às 10:12
Por: Daniel Lima

Os números da defesa do Santa Cruz neste início de temporada preocupam. Em três jogos do Campeonato Pernambucano, o time coral tomou cinco gols, sendo a zaga mais vazada do Hexagonal do Título. Para tentar corrigir as falhas já pensando no próximo jogo, contra o Bahia, pela estreia da Copa do Nordeste, o técnico Marcelo Martelotte prometeu dar ênfase nos treinos de posicionamento defensivo e cobrou mais marcação dos seus comandados, pedindo uma maior compactação. 

"Sempre falei que a defesa é muito coletiva. Para a zaga funcionar bem, é preciso muito treino para ganhar entrosamento. O entendimento de como funciona cobertura, marcação. A gente precisa do time inteiro ajudando na marcação, mais compactado. Precisamos ter mais atenção contra o Bahia, um adversário mais qualificado. Foi até bom acontecer (os erros) contra o América, pois vimos o que temos que corrigir", reconheceu.

Até agora, o Santa teve duas duplas de zagas. Na derrota para o Náutico por 2 a 0, na Arena Pernambuco, e no empate em 1 a 1 com o Salgueiro, no Arruda, a zaga coral foi formada por Alemão e Danny Morais. Já na vitória pelo placar de 4 a 2 sobre o América, Neris foi a novidade e atuou ao lado de Danny Morais. Isso porque Alemão foi poupado.

Por outro lado, o ataque coral é o mais positivo, com cinco gols, ao lado do líder Náutico. Até agora, os responsáveis por balançar as redes dos adversários foram Grafite, Wallyson, Bruno Moraes, João Paulo e Allan Vieira.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Santa Cruz tem defesa mais vazada do Hexagonal e Martelote reconhece falhas

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.