Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Meia ou volante? João Paulo tem posição em aberto no Santa Cruz no início da temporada

Publicado: sexta-feira,12 de fevereiro de 2016, às 15:40
Por: Daniel Lima

Um dos destaque da vitória do Santa Cruz em cima do América por 4 a 2, no Arruda, foi o meia João Paulo. Além de marcar um dos gols do triunfo, o camisa 10 criou as principais jogadas para os atacantes e mostrou porque é considerado o maestro do time. O desempenho do jogador cresceu ainda mais pelo fato dele ser escalado na posição de ofício.

Com a entrada do volante Dedé na vaga do meia Daniel Costa, o meio campista João Paulo deixou de atuar como segundo volante e ficou só com a responsabilidade de armar. Assim, jogou "solto" e com mais liberdade para chegar à frente. Então, a pergunta que não quer calar: colocá-lo como meia  ou volante da equipe?

Para o técnico Marcelo Martelotte, o jogador pode exercer as duas funções e, desta forma, ambas as possibilidades de posicionamento estão nos planos do Santa Cruz. "Ele tem qualidade para jogar nas duas funções com o mesmo futebol e a mesma capacidade. A atuação dele não me surpreendeu. Tenho certeza que ele pode nos ajudar nessa condição, mas eu não descarto utilizá-lo novamente na posição em que ele jogou durante a reta final da Série B 2015",  disse.

O treinador do Santa ainda elogiou a capacidade do meia João Paulo, que já disse inúmeras vezes não ter preferência por posição, para atuar das duas formas. "A gente já sabe da qualidade do João (Paulo). Em alguns momentos, no ano passado, se discutiu que ele tinha evoluído muito atuando mais atrás. Passou pouco meses e já estavam falando da sua atuação mais à frente", ressaltou.

Desde a reta final da Série B do ano passado até o início deste ano, Martelotte tem preferido montar o time com João Paulo como segundo volante, Daniel Costa na criação, deixando Wellington Cézar, único volante de ofício do esquema, sobrecarregado na marcação. Essa tática deu certo em 2015 no acesso do Santa Cruz à Primeira Divisão do futebol brasileiro.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Meia ou volante? João Paulo tem posição em aberto no Santa Cruz no início da temporada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.