Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

No primeiro treino do Santa da pré-temporada, Grafite desfalca time e volante Lucas Vieira é a novidade

Publicado: segunda-feira,11 de janeiro de 2016, às 21:00
Por: Daniel Lima

Começou a pré-temporada do Santa Cruz em Chã Grande. Depois do treinamento leve pela manhã na academia do clube, a delegação coral almoçou no Recife e seguiu para o interior do Estado. No período da tarde, os jogadores trabalharam pela primeira vez no estádio Barbosão e o técnico Marcelo Martelotte contou com 25 dos 28 atletas que estão no grupo da preparação.

O treinador do Santa comandou apenas um treino em campo reduzido, explorando a posse de bola do time e o aprimoramento do passe do jogadores.  Durante a movimentação, cobrou muito dos seus comandados. As ausências do trabalho foram o atacante Grafite, que ficou na academia do hotel, em Gravatá, realizando uma atividade de fortalecimento muscular, e os recém-contratados Tiago Costa e Wallyson.

O lateral esquerdo e o atacante não apareceram no treino, pois tiveram que passar pelos últimos exames médicos. A expectativa é que eles se integrem em definitivo ao elenco nesta terça-feira (12). Apesar dos desfalques, a grande novidade foi a presença de Lucas Vieira, jovem de 19 anos formado na base do Porto, de Caruaru. Após se destacar recentemente pelo Santa Cruz na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016, o volante subiu para a equipe profissional e será observado pelo treinador Marcelo Martelotte e por sua comissão técnica durante as atividades.

Como os preparativos em Chã Grande só serão encerrados no dia 21 de janeiro, o Santa Cruz terá mais nove dias de treinamentos intensos. O tricolor já tem um amistoso marcado contra o Flamengo, no Arruda, às 11h, no dia 24 (domingo), conforme confirmou o clube. Além disso, o time irá passar por mais um teste durante a pré-temporada. Nesse período, um jogo-treino será agendado pela direção coral.

Confira a lista dos jogadores que viajaram para a pré-temporada:
Goleiros: Tiago Cardoso, Edson Kolln, Fred e Miller;
Zagueiros: Alemão, Danny Morais, Neris, Walter Guimarães e Everton Sena;
Laterais: Lucas Ramon, Vítor, Allan Vieira e Tiago Costa;
Volantes: Wellington Cézar, Dedé, Marcílio e Lucas Vieira (base);
Meias: João Paulo, Daniel Costa, Renatinho, Lelê, Pedrinho Botelho e Raniel;
Atacantes: Grafite, Keno, Arthur, Italo Borges e Wallyson

Compartilhe:

No primeiro treino do Santa da pré-temporada, Grafite desfalca time e volante Lucas Vieira é a novidade

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.