Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol de Base

Santa Cruz disputa Copa São Paulo pela quarta vez seguida. Confira o retrospecto

Publicado: sexta-feira, 1 de janeiro de 2016, às 20:23
Por: Daniel Lima

A 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016 começa no dia 2 de janeiro e o Santa Cruz estreia contra o Vila Nova/GO, no próximo sábado. Os tricolores estão no Grupo 3, juntamente com a Penapolense/SP, o Mirassol/SP e a equipe de goiana. Todos as partidas da chave serão disputadas na cidade Penápolis, interior de São Paulo. A competição conta com 28 grupos de quatro equipes, formando um total de 112 times em busca do título.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) mudou o regulamento da copinha. Agora, as duas melhores equipes de cada grupo avançam à segunda fase. De acordo com a tabela divulgada, o torneio mais importante da categoria de base (até 20 anos de idade) termina no dia 25 de janeiro. Além do Santa, mais outros quatro times representam Pernambuco: Sport Recife, Náutico, Porto e América.

RELEMBRE AS ÚLTIMAS PARTIPAÇÕES DO SANTA CRUZ NA COPA SÃO PAULO:

2013

Ano da melhor participação do Santa Cruz na copinha, quando foi eliminado na segunda fase pelo São Paulo/SP, num jogo cheio de polêmicas e com erros da arbitragem contra o tricolor pernambucano. A partida terminou em 2 a 1 para o clube paulista. Na primeira fase, no Grupo N na cidade-sede Sumaré, foram três vitórias (nove pontos) – Ceará/CE (3 x 1), Sumaré/SP (3 x 0) e São Raimundo/PA (2 x 1), terminando invicto e com 100% de aproveitamento. O campeão da 44ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi o Santos, após bater o Goiás/GO por 3 a 1 na final.

O grande destaque do time coral, na ocasião, foi o atacante Wagner Júnior, artilheiro da equipe com cinco gols marcados. Depois da competição, subiu para o elenco profissional, mas não recebeu oportunidades e acabou sendo emprestado para um time do interior do Estado.

2014

No Grupo F, o Santa não conseguiu passar da primeira fase no ano passado. Após estrear com vitória contra o Goiás/GO por 1 x 0, a equipe dirigida pelo ex-técnico Luciano Ribeiro empatou em 2 x 2 com o Linense/SP na 2ª rodada e, precisando vencer no último jogo, o Tricolor foi derrotado pelo São Matheus/ES por 1 x 0 e deu adeus à competição. Terminou o torneio com uma vitória, um empate e uma derrota, somando quatro pontos e caindo fora logo na primeira fase. Ainda por cima, três gols feitos e três sofridos. A cidade-sede foi Lins.

O Santos/SP levantou a taça de campeão da Copinha pela terceira vez seguida ao vencer a final pelo placar de 2 a 1, no clássico contra o Corinthians/SP.

2015

Este ano, o Santa Cruz também deu vexame, sob comando do técnico Adelmo Soares. Conseguiu uma vitória, um empate e uma derrota, encerrando a participação na Copa SP logo na primeira fase, com apenas quatro pontos e na 2ª posição do Grupo R. O time coral marcou quatro gols e sofreu cinco. A chave era composta por América/MG, Taboão da Serra/SP e Chapecoense/SC, no Grupo R.

Quem chamou a atenção durante a copinha foi o atacante Gllawcyo. O jovem de 20 anos integrou-se ao profissional, porém não teve chances ao longo da temporada deste ano. Além dele, o meia Raniel, promessa e joia coral, teve outra boa participação.

 

Compartilhe:

Santa Cruz disputa Copa São Paulo pela quarta vez seguida. Confira o retrospecto

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.