Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol de Base

Santa aposta em mescla da juventude e “experiência” para ter sucesso na Copa São Paulo 2016

Publicado: sexta-feira, 25 de dezembro de 2015, às 12:46
Por: Daniel Lima

O Santa Cruz aposta na juventude do grupo para ter sucesso na Copa São Paulo 2016. Com 19 atletas, a delegação coral embarca para São Paulo no dia 30 de dezembro para estrear na competição em 2 de janeiro, contra o Vila Nova/GO, na cidade de Penápolis, interior paulista. O tricolor está no grupo 3 com o Mirassol/SP, Penapolense/SP, além do time de Goiás. Dois deles avançam às oitavas de final do torneio. 

Na relação escolhida pela comissão técnica, seis atletas têm idade de juvenil (até 17 anos) e sete jogam pela última vez a copinha mais importante da categoria, entre eles alguns jogadores que treinaram no elenco profissional durante a temporada deste ano: o goleiro Miller, o zagueiro Walter Guimarães e o meia Williams Luz. O trio é considerado “experiente”, justamente pelo fato de já terem sido promovidos para o time principal. Nenhuma das apostas teve chance entre os profissionais e Williams foi o único utilizado, quando ganhou duas oportunidades durante o Campeonato Pernambucano ao entrar no decorrer de apenas dois jogos. 

Miller – Natural de Arcoverde, Sertão de Pernambuco, o goleiro começou sua trajetória atuando pelo Flamengo de sua cidade e mudou-se para a capital em 2012. Justamente nesse ano chegou ao Santa e segue até hoje. 

Walter Guimarães – Iniciou seus passos no futebol no rival Náutico. Em 2013, o zagueiro recebeu um convite de Hélder Moura, hoje um dos responsáveis pelo departamento de futebol do time profissional, para vestir a camisa do Santa. Até hoje, o jogador de 19 anos, nascido em Recife, está no clube.  

Williams Luz – Titular e camisa 10 no Campeonato Pernambucano Sub-20 do ano passado, o meia foi integrado ao elenco profissional no mês de setembro de 2014, durante a Série B. Natural de Vitória de Santo Antão, interior pernambucano, o canhoto de apenas 18 anos de idade foi um dos destaques da equipe do técnico Luciano Ribeiro no estadual da categoria juniores. Está no clube desde 2011.  

Compartilhe:

Santa aposta em mescla da juventude e “experiência” para ter sucesso na Copa São Paulo 2016

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.