Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol de Base

Santa Cruz tem grupo definido para a 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016

Publicado: segunda-feira, 30 de novembro de 2015, às 13:11
Por: Daniel Lima

A Federação Paulista de Futebol divulgou na última quinta-feira (26) o chaveamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. O Santa Cruz está no Grupo 3, com Penapolense/SP, Vila Nova/GO e Mirassol/SP, e jogará na cidade de Penápolis. Ao todo, são 28 grupos de quatro equipes, formando um total de 112 agremiações que brigam pelo título do torneio mais importante das categorias de base, que reúne atletas com até 20 anos de idade.

A mudança em relação ao regulamento dos anos anteriores é que agora avançam à segunda fase os dois melhores grupos de cada chave. A 47ª edição da Copinha vai do dia 3 até 25 de janeiro de 2016, mas a tabela com as datas dos jogos ainda não foi definida. Serão 27 cidades-sedes, com 29 estádios paulistas. A principal novidade para o próximo ano é a presença do Pérolas Negras, do Haiti. Além do Santa, o rival Sport Recife, Náutico, Porto e América, em sua primeira participação no torneio, representarão o Estado de Pernambuco.

Este ano, os juniores do Santa Cruz não passaram da primeira fase. Em três jogos, uma vitória, na última rodada, um empate e uma derrota, terminando a competição com apenas quatro pontos e na 2ª posição do grupo. Levaram cinco gols, tendo as redes balançadas em todos os confrontos, e marcaram quatro. A chave era composta por América/MG, Taboão da Serra/SP e Chapecoense/SC, no Grupo R. A garotada coral  foi comandada por Adelmo Soares.
2014

No Grupo F, o Santa também não conseguiu passar da primeira fase no ano passado. Após estrear com vitória contra o Goiás/GO por 1 x 0, a equipe dirigida pelo ex-técnico Luciano Ribeiro empatou em 2 x 2 com o Linense/SP na 2ª rodada e, precisando vencer no último jogo, o Tricolor foi derrotado pelo São Matheus/ES por 1 x 0 e deu adeus à competição. Terminou o torneio com uma vitória, um empate e uma derrota, somando quatro pontos e caindo fora logo na primeira fase. A cidade-sede foi Lins.

Pela terceira vez seguida, o Santos/SP levantou a taça de campeão da Copinha ao vencer a final pelo placar de 2 a 1, contra o Corinthians/SP.

2013
A participação do Santa Cruz foi muito positiva, mas na 2ª fase acabou eliminado pelo São Paulo/SP, num jogo cheio de polêmicas e com erros da arbitragem contra o tricolor pernambucano. Na primeira fase, no Grupo N e cidade-sede Sumaré, foram três vitórias – Ceará/CE (3 x 1), Sumaré/SP (3 x 0) e São Raimundo/PA (2 x 1), terminando invicto e com 100% de aproveitamento. A eliminação veio ao perder para o clube paulista por 2 a 1. O campeão da 44ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi o Santos após bater o Goiás/GO por 3 a 1 na grande final.

Compartilhe:

Santa Cruz tem grupo definido para a 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.