Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

64,375

Classifique:

Futebol Profissional

Santa luta com um homem a menos, mas perde para o CRB em jogo de cinco gols no Rei Pelé

Publicado: terça-feira,6 de outubro de 2015, às 22:26
Por: Daniel Lima

O clássico nordestino movimentou a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com uma boa presença de público no estádio Rei Pelé na noite desta terça-feira (6). Santa Cruz e CRB/AL travaram um duelo emocionante, mas os tricolores levaram a pior e perderam para os alagoanos por 3 a 2. Com a derrota, o time coral pode sair do G4, dependendo do fechamento da rodada. Além do mais, a sequência de cinco jogos invicto foi quebrada.

O primeiro tempo da partida foi eletrizante. Contando com a força da torcida, que compareceu em bom número, o CRB/AL partiu para o ataque e saiu na frente no início do confronto. As duas equipes tinham um ótimo volume de jogo, mas o Santa encontrava dificuldades para criar as jogadas de ataque. Aos poucos, o time coral foi acordando até chegar ao gol de empate. Até o último minuto da etapa inicial, os nordestinos tentaram desempatar, porém desceram para o vestiário com empate justo em 1 a 1.

As equipes voltaram para o segundo tempo com a mesma gana e em busca da vitória. Nos movimentos iniciais da etapa complementar, o meia Daniel Costa foi expulso após receber o segundo amarelo e complicou a vida dos tricolores. Os donos da casa pressionaram o Santa, que suportou o ímpeto ofensivo do adversário até a metade da etapa final. Depois de sufocar a equipe coral, o CRB/AL liquidou o jogo ao marcar dois gols. Os tricolores até diminuiram a vantagem, mas o placar acabou em 3 a 2. Na próxima rodada, o Mais Querido terá o Clássico das Emoções, contra o Náutico, no Arruda, no dia 17 de outubro.

O TIME - Um dia antes da partida, o técnico Marcelo Martelotte revelou a escalação do Santa Cruz com duas novidades. Com o zagueiro Alemão e o meia Lelê suspensos, os substitutos foram o lateral esquerdo Marlon, que atuou improvisado na zaga, e o meia Renatinho. Com isso, o time começou o jogo com Tiago Cardoso; Vítor, Danny Morais, Marlon e Allan Vieira; Wellington Cézar, João Paulo, Daniel Costa, Renatinho e Luisinho; Grafite.

GOLS - Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Diego Jussani cobrou falta com força por baixo da barreira e a bola foi direto para as redes do goleiro Tiago Cardoso, que nada pode fazer, abrindo o placar para os alagoanos. Aos 28, o meia João Paulo deu um passe primoroso para Luisinho, que invadiu a área e bateu em cima do goleiro Júlio César. No rebote do lance, Grafite só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol e deixou tudo igual.

Aos 25 minutos do segundo tempo, o atacante Zé Carlos, artilheiro da Série B com 14 gols, cabeceou bonito no canto de Tiago Cardoso após aproveitar o cruzamento e colocou o CRB em vantagem novamente. Quatro minutos depois, Zé Carlos recebeu sozinho e ampliou o marcador. Aos 38 minutos, Vítor achou o atacante Luisinho, que finalizou duas vezes para diminuir o placar.

MODIFICAÇÕES - Na volta para o segundo tempo, Martelotte fez a primeira mudança: acionou o veterano Lúcio na vaga de Allan Vieira, que estava com cartão amarelo, trocando um lateral por outro. Na metade da etapa complementar, Grafite foi sacado para a entrada de Diogo Campos. A ideia do treinador coral era explorar o contra-ataque na base da velocidade. Por fim, Renatinho saiu e Bruno Moraes ganhou uma chance.

CLASSIFICAÇÃO - Com o resultado negativo, o Santa Cruz perdeu uma posição provisoriamente, caindo da 3ª para a 4ªcolocação, com os mesmos 48 pontos. Após o complemento da rodada, os tricolores podem sair do G4 e descer para a 5ª posição.

 

Compartilhe:

Santa luta com um homem a menos, mas perde para o CRB em jogo de cinco gols no Rei Pelé

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.