Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Sem opções na defesa, lateral esquerdo Marlon deve ser improvisado na zaga

Publicado: sexta-feira,2 de outubro de 2015, às 18:36
Por: Daniel Lima

O técnico Marcelo Martelotte pode ser forçado a improvisar o lateral esquerdo Marlon como zagueiro, já que o Santa Cruz tem três desfalques na defesa. Além de Alemão, suspenso, Neris e Diego Sacoman voltaram a sentir lesões e praticamente estão vetados da partida contra o CRB/AL, na próxima terça-feira (6), no estádio Rei Pelé. A outra opção seria utilizar o prata da casa Walter Guimarães, que às vezes tem aparecido no banco de reservas. Mas essa alternativa fica para segundo plano.

Em virtude da necessidade, Marlon deve exercer uma função - ao lado de Danny Morais - realizada no início da carreira. Quando era da base do Internacional/RS, o lateral esquerdo de ofício chegou a atuar como zagueiro e por isso não seria nenhuma novidade ser escalado na zaga. "Teve uma época que joguei de zagueiro no Inter, mas sou lateral de origem. Passei um ano como zagueiro. Mas estou tranquilo. Se for para atuar na zaga ou na lateral, estou bem preparado para entrar em campo. Fizemos uma preparação física e estou bem", garantiu o jogador.

Na partida contra o Bragantino/SP, Marlon foi utilizado nesta função. Após Alemão ser expulso, aos 28 do segundo tempo, o técnico do Santa precisou recompor a zaga e colocou o jogador. Na Série B, ele atuou em 18 partidas, sendo 13 como titular, todas elas na lateral esquerda, mas perdeu espaço para Allan Vieira nas últimas rodadas da Série B.  

POSICIONAMENTO
"Se eu for jogar, Martelotte vai conversar comigo durante os treinamentos para o direcionar o caminho certo e o posicionamento. Estou com a cabeça boa. Todos os jogos da Série B são difíceis e podemos mostrar nosso potencial em campo", disse.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Sem opções na defesa, lateral esquerdo Marlon deve ser improvisado na zaga

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.