Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Esporte Amador

BWFA e Santa Cruz levam atletas da base para torneio nos EUA

Publicado: sexta-feira,2 de outubro de 2015, às 13:47
Por: Redação CoralNET

Do Blog de Primeira

“Estou ansioso, porque vou ter a possibilidade de aprender coisas novas.” As palavras de Caio Cliffe, de 15 anos, foram motivadas pela confirmação da parceria entre o Santa Cruz e a empresa Brazil World Football Academy (BWFA). Ele e mais cinco atletas das categorias de base, sub16 e sub19, Coral irão viajar aos Estados Unidos. Haverá uma competição em Orlando, na Flórida, entre os dias 27 e 30 de dezembro, para a disputa do Disney Soccer Showcase, dentro do complexo da ESPN Wide World of Sports. O clube tricolor foi escolhido entre 1600 equipes do mundo.

A parceria entre o Santa Cruz e a BWFA foi anunciada nesta quinta-feira, e reforçada pelo ex-presidente coral e membro da Comissão Patrimonial, Rodolfo Aguiar. “Temos uma trajetória de excursões bem sucedidas. Essa nossa história volta agora para as nossas categorias de base, em uma parceria que será bem sucedida com a BFWA. É uma oportunidade muito interessante para o Santa Cruz, com um torneio que tem um número enorme de competidores”, afirmou.

Além da experiência internacional para os atletas das categorias de base do Santa Cruz, que se juntarão a uma comissão técnica, e atletas, da própria BWFA, a fortificação da marca tricolor também foi ressaltada pelo presidente da empresa, Antônio Gonçalves. “A curto prazo, iremos obter a exposição desta grandiosa instituição, o Santa Cruz, para a mídia internacional. Teremos os jogos transmitidos ao vivo na televisão dos Estados Unidos. Pela internet, para o mundo inteiro. Os custos da viagem ficarão com a BWFA”, contou.

Entre os participantes da competição, dois gigantes europeus se juntarão ao Santa Cruz: Chelsea e Roma. No total, serão 600 equipes competidoras. Além dos atletas corais, o coordenador técnico do clube, Felipe Lins, também se juntará a delegação. Os atletas corais que irão participar da competição terão aulas de inglês, promovidas pela BWFA, e quem se destacar pode atuar em universidades dos Estados Unidos ou até serem aproveitados Major League Soccer (MLS).

Compartilhe:

BWFA e Santa Cruz levam atletas da base para torneio nos EUA

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.

Notícias Anteriores