Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

96,9411764705882

Classifique:

Futebol Profissional

Com um a menos, Santa derrota o Bragantino e entra pela primeira vez no G4 da Série B

Publicado: terça-feira,29 de setembro de 2015, às 22:55
Por: Daniel Lima

Na noite desta terça-feira (29), no estádio José do Rego Maciel, a torcida coral viu o Santa Cruz entrar no G-4 da Série B pela primeira vez na temporada. Diante do Bragantino/SP, os tricolores não desperdiçaram a segunda chance seguida de ingressar no grupo de acesso e derrotaram um dos concorrentes diretos, vencendo a partida válida pela 29ª rodada por 3  a 1. Com o resultado positivo, já são cinco jogos sem perder no campeonato - quatro vitórias e um empate.

Com o apoio vindo da arquibancadas do Arruda, a equipe coral colocou fogo na partida logo nos movimentos iniciais após pressionar o adversário. Foram muitas oportunidades desperdiçadas, mas faltando 15 minutos para o final do primeiro tempo, os tricolores transformaram o domínio em vantagem. O placar só não foi mais elástico pois os donos da casa pecaram nas finalizações, enquanto os paulistas só assistiram e desceram para o intervalo no "lucro", perdendo por 1 a 0.

Após primeiro tempo de ataque contra defesa, o Santa Cruz voltou no mesmo ritmo e atacando com muita intensidade. Além disso, continuou explorando as jogadas pelos lados do campo e ampliou o placar. Logo em seguida, o Bragantino/SP diminuiu a diferença e cresceu na partida. Os tricolores seguiram com uma postura ofensiva, mas foram obrigados a recuar após expulsão do zagueiro Alemão. Mesmo com a desvantagem numérica dentro de campo, a equipe coral se fechou, fez mais um venceu e venceu por 3 a 1.

O próximo compromisso dos corais será contra o CRB/AL, no dia 6 de outubro, próxima terça-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 30ª rodada da Segundona.

O TIME - Apesar de não ter confirmado o time com antecedência, o técnico Marcelo Martelotte planejou repetir - feito inédito em 22 jogos da sua era - a escalação do jogo contra o Sampaio Corrêa/MA. Momentos antes do jogo, os jogadores foram reavaliados pelo Departamento Médico e como todos ficaram à disposição, a equipe foi formada com  Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, João Paulo, Lelê e Daniel Costa; Luisinho e Grafite.

GOLS - Aos 34 minutos do primeiro tempo, o atacante Luisinho jogou a bola na área, a zaga do Bragantino/SP bobeou e o meia-atacante Lelê finalizou para o fundo das redes, abrindo o placar. Aos 9 do segundo, Daniel Costa cobrou o escanteio, a bola bateu no zagueiro Eder Lima e o atacante Luisinho só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundos das redes, ampliando a vantagem. Cinco minutos depois, Alan Mineiro arriscou o chute de fora da área e a bola morreu no cantinho do goleiro Tiago Cardoso, que foi enganado após desvio no volante Wellington Cézar.

Aos 43 minutos, Luisinho carregou a bola pela linha de fundo, tocou para dentro da área e Bruninho apareceu para chutar com força para o gol, fechando a vitória em 3 a 1.

MODIFICAÇÕES - No decorrer da etapa complementar, o técnico Marcelo Martelotte realizou a primeira alteração, colocando o atacante Bruno Moraes na vaga de Grafite. Minutos depois de ser acionado, o atacante foi sacrificado, por conta da expulsão de Alemão, sendo substituído por Marlon. O lateral esquerdo teve a missão de atuar improvisado como zagueiro. Por fim, o meia Daniel Costa deixou o campo para a entrada do volante Bruninho.

CLASSIFICAÇÃO - O resultado fez o Santa pular da 6ª para a 3ª posição, com 48 pontos conquistados. Em 29 jogos, foram 14 vitórias, seis empates e nove derrotas. Para continuar entre os quatro mais bem colocados, os tricolores terão que torcer por tropeços dos concorrentes diretos.

OUÇA OS GOLS DA VITÓRIA CORAL

Foto: CoralNET

 

Compartilhe:

Com um a menos, Santa derrota o Bragantino e entra pela primeira vez no G4 da Série B

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.