Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Fora de casa, Santa Cruz fica no empate com o Sampaio e deixa escapar chance de entrar no G4

Publicado: sábado,26 de setembro de 2015, às 18:26
Por: Daniel Lima

Uma decisão em campeonato de pontos corridos? Assim foi encarado o jogo no Maranhão. No estádio Castelão, na tarde deste sábado (26), o Santa Cruz até teve chances de sair de campo com os três pontos, mas ficou apenas no empate sem gols com o Sampaio Corrêa/MA, deixando escapar a chance de entrar no G-4 da Série B pela primeira vez na temporada. Em contrapartida, já são quatro jogos de invencibilidade na competição nacional.

O confronto prometia ser equilibrado em São Luís do Maranhão, já que as equipes tinham o mesmo número de pontos na tabela de classificação. Os donos da casa tentaram pressionar nos primeiros movimentos, mas a zaga coral suportou o ímpeto ofensivo do adversário. Aos poucos, o Santa começou a se soltar em campo e perdeu três boas chances. Até marcou um gol, mas o árbitro invalidou o lance após acusar falta dentro da área.  Apesar do domínio da equipe do técnico Martelotte, o primeiro tempo acabou com o placar de 0 a 0.

No segundo tempo, as equipes pouco criaram, mas o ritmo do jogo foi intenso. Após os 25 minutos, o Santa parecia satisfeito com resultado fora de casa. Enquanto isso, o Sampaio buscava o gol para tentar evitar o empate diante do seu torcedor. Apesar da vontade dos times e a pressão do adversário nos minutos finais, o placar não saiu do 0 a 0. Na próxima rodada, o Mais Querido enfrenta o Bragantino/SP, na terça-feira (29), às 21h, no estádio do Arruda.

O TIME - Dois dias antes da partida, o técnico Marcelo Martelotte divulgou a escalação do Santa com duas novidades: o zagueiro Alemão, recuperado da lesão, voltou ao time no lugar de Diego Sacoman e o atacante Luisinho retornou após cumprir suspensão na vaga de Nathan. Sendo assim, a equipe entrou em campo bastante ofensiva com Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, João Paulo, Lelê e Daniel Costa; Luisinho e Grafite.

MODIFICAÇÕES - No decorrer da etapa complementar, Martelotte promoveu a primeira substituição e trocou um lateral por outro: Marlon entrou no lugar de Allan Vieira. Logo depois, Vítor deixou o campo e o volante Bruninho foi acionado para atuar improvisado na lateral direita. Faltando 15 minutos para o final da partida, Renatinho ficou com a vaga do meia Daniel Costa.

CLASSIFICAÇÃO - Com o empate em São Luís do Maranhão, o tricolor caiu da 5ª para a 6ª colocação, ficando com 45 pontos. Em 28 jogos, foram 13 vitórias, seis empates e nove derrotas.

Compartilhe:

Fora de casa, Santa Cruz fica no empate com o Sampaio e deixa escapar chance de entrar no G4

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.