Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Referência no Santa Cruz, atacante Grafite terá que fugir da marcação individual do Sampaio

Publicado: sábado,26 de setembro de 2015, às 11:14
Por: Daniel Lima

Há mais de um mês no Santa Cruz, o atacante Grafite irá completar a marca de dez jogos com a camisa coral na temporada 2015. Até agora, balançou as redes cinco vezes, mas ainda não conseguiu deixar seu registro em partidas fora de casa. Contra o Sampaio Corrêa/MA, neste sábado (26), no estádio Castelão, no Maranhão, ele terá muito mais trabalho para quebrar seu jejum longe de casa.
 
O zagueiro Plínio, do Sampaio Corrêa/MA, revelou que terá como objetivo marcar individualmente o camisa 23 do Santa. Em boa fase, o próprio Grafite admitiu que já vê a marcação apertar durante os jogos, até porque ele é, hoje, a principal referência do elenco coral.
 
"Está havendo essa marcação. No jogo contra o Macaé havia três zagueiros em cima de mim, tinha um na sobra. Quando o jogador é experiente, com certo nome, como eu tenho, essas coisas ocorrem. Mas isso abre espaço para os outros chegarem de trás", disse o atacante em entrevista coletiva no final do mês passado.
 
Além disso, Grafite afirmou que a principal receita é se posicionar bem dentro de campo para fugir da marcação e abrir espaços para seus companheiros. "É procurar um bom posicionamento. As equipes já têm uma atenção especial com todos nós, em virtude de nosso crescimento. É procurar me movimentar mais e saber o posicionamento", pontuou.
 
JOGOS DE GRAFITE PELO SANTA CRUZ:
17ª rodada (Santa Cruz 1 x 0 Botafogo) - Marcou
18ª rodada (Santa Cruz 2 x 1 Mogi Mirim/SP) - Marcou
19ª rodada (Vitória/BA 2 x 1 Santa Cruz) – Não marcou
20ª rodada (Santa Cruz 1 x 0 Macaé/RJ) – Marcou 
21ª rodada (Paraná Clube/PR 3 x 2 Santa Cruz) – Não marcou e foi expulso
23ª rodada (ABC/RN 1 x 1 Santa Cruz) – Não marcou
24ª rodada (Santa Cruz 1 x 2 Paysandu/PA) – Marcou
25ª rodada (Santa Cruz 2 x 0 Luverdense/MT) – Não marcou e foi expulso
27ª rodada (Santa Cruz 2 x 1 Ceará/CE) – Marcou

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Referência no Santa Cruz, atacante Grafite terá que fugir da marcação individual do Sampaio

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.