Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

58,8571428571429

Classifique:

Futebol Profissional

Por doping, Raniel é punido pela Fifa até fevereiro do próximo ano

Publicado: sexta-feira,25 de setembro de 2015, às 13:47
Por: Daniel Lima

A vida de Raniel é problema atrás de problema. Na manhã desta sexta-feira (25), surgiu a informação que o atleta teve a punição por uso de cocaína estendida, até o mês de fevereiro do próximo ano, pelo Comitê Disciplinar da Fifa. A informação surpreendeu o Santa Cruz, que se pronunciou oficialmente no início desta tarde e garantiu que tomará todas as medidas necessárias para reverter a situação.

Em dezembro do ano passado, o meio campista foi condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) - após o clássico contra o Náutico foi flagrado no exame antidoping - e recebeu uma severa punição, o que o impediria de atuar por um ano. Mas ele seguiu jogando, sob efeito de liminar, até maio deste ano, quando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a pena de 12 meses.

O departamento jurídico coral conseguiu reduzir a punição para seis meses, ficando quatro de fora por já ter cumprido dois, e Raniel voltou aos gramados na 27ª rodada da Série B, na vitória contra o Boa Esporte/MG por 3 a 1, e até foi titular. Recentemente, logo após o retorno, ele e seu empresário entraram com uma ação contra o clube, alegando a falta de pagamento de 13º salário e assinatura da carteira de trabalho. Além disso, quatro meses de atraso do FGTS. Na ocasião, o Santa Cruz concedeu uma coletiva sobre o caso, no dia 17 de setembro, e horas depois as partes entraram em acordo.

Este ano, a jovem promessa atuou em nove jogos (oito no Pernambucano e um na Série B), marcou um gol e foi titular em cinco partidas. Além disso, terminou o estadual 2015 como revelação da competição. Durante o tempo em que ficou inativo, Raniel recebeu assistência do clube e também vinha realizando vários exames para ser acompanhado constantemente. A próprio diretoria garantiu ter abraçado a causa, acreditando no futuro do jogador.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Por doping, Raniel é punido pela Fifa até fevereiro do próximo ano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.