Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz tem conquistado resultados e Martelotte encontra esquema tático

Publicado: sexta-feira,25 de setembro de 2015, às 10:34
Por: Daniel Lima

O que era empecilho, virou arma no Santa Cruz. A estratégia de escalar João Paulo e Daniel Costa surtiu efeito. Contra o Boa Esporte/MG e o Ceará/CE, o técnico Marcelo Martelotte utilizou o esquema tático e o resultado foi duas  vitórias. Contudo, alguns torcedores reclamam que a tática deixou o time mais exposto, já que Wellington Cézar, único volante de ofício, tem marcado de forma redobrada.
 
Com várias opiniões distintas sobre a nova forma de atuar, Marcelo Martelote disse que é difícil satisfazer todas as partes. Para ele, seus comandados têm que buscar equilíbrio, já que não vê o time nas condições ideais. A ideia principal é evoluir ainda mais nessa reta final da Série B.
 
"Não existe nenhum fórmula que eu possa agradar a todos (imprensa e torcida). De um modo geral, alguns acham que o time está muito recuado ou defensivo. Quando coloco o time pra frente, uns dizem que fica exposto ou excessivamente ofensivo. Na verdade, a gente precisa de equilíbrio, com o time trabalhando de uma maneira coletiva. Todos precisam atacar e defender. A gente não encontrou a perfeição, mas o time tem conseguido os resultados. Vamos trabalhar para evoluir, pois ainda precisamos chegar no ideal", disse.
 
O treinador do Santa Cruz exaltou o momento positivo de Wellington Cézar. O prata da casa tem sido a válvula de escape para que os meias João Paulo e Daniel Costa atuem lado a lado. Martelotte reconheceu que o único volante do esquema tático fica sobrecarregado na marcação, mas destacou a capacidade do jogador.
 
"Hoje a gente não joga com dois volantes. São dois meias, pois não vou conseguir transformar João Paulo num volante. Pra que João Paulo e Daniel Costa jogassem juntos a gente precisou mudar o esquema tático. Estamos atuando apenas com um volante. Wellington (Cézar) tem se saído muito bem nos jogos e tem dado conta do recado. Fica mais difícil pra ele, mas ele tem tido maturidade. Se a gente não tivesse um volante vivendo esse momento, dificilmente poderíamos jogar com João Paulo e Daniel Costa um pouco mais à frente", afirmou.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Santa Cruz tem conquistado resultados e Martelotte encontra esquema tático

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.