Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

91,5555555555555

Classifique:

Futebol Profissional

De meia a volante, João Paulo aprova nova função no time coral

Publicado: quarta-feira,23 de setembro de 2015, às 11:40
Por: Daniel Lima

A parceria entre João Paulo e Daniel Costa tem dado certo no Santa Cruz. Após o técnico Marcelo Martelotte reprovar o esquema tático com os dois juntos no começo da sua era, ele parece ter gostado da alternativa com o passar do tempo. Nas duas últimas rodadas - Ceará/CE e Boa Esporte/MG -, os meias começaram entre os titulares e a formação deve ser repetida, diante do Sampaio Corrêa/MA, no próximo sábado (26), no estádio Castelão, pela 28ª rodada da Série B.

Mesmo sendo meia de ofício, João Paulo voltou a contar que jogar como segundo  volante não é nenhuma novidade, mostrando estar satisfeito e adaptado à posição. Além disso, enfatizou que atuar dessa forma favorece a qualidade do passe, mas exige uma atenção redobrada na marcação. Ele também elogiou o futebol de Daniel Costa, principalmente a especialidade na bola parada. 

"Já tinha feito essa posição e acredito que essa possibilidade sempre existiu. Daniel (Costa) tem muita qualidade e é forte na bola parada. Isso agrega muito ao time, com dois armadores criativos. A função mudou um pouco, tenho mais cuidado na marcação", afirmou.

FUNÇÃO
"Com a posse de bola, não muda muito, pois tenho liberdade para criar com Daniel (Costa). Gosto de fazer essa função. Tenho mais tempo para pensar e tentar acertar um passe mais vertical, um lançamento mais ariscado. Por isso gosto de atuar assim", disse.

PRECAUÇÃO
"Temos que ter cuidado para ter a marcação ajustada, mas com a bola manter a posse. É um jogo decisivo, então temos que estar ligados. Existe até um clima de decisão, de final. Um time como o nosso, em um jogo tão importante, não pode ir pensando no empate. Vamos com a intenção da vitória", garantiu.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

De meia a volante, João Paulo aprova nova função no time coral

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.