Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

92,7

Classifique:

Futebol Profissional

Martelotte fica satisfeito com vitória e tenta conter ansiedade para entrar no grupo de acesso

Publicado: sábado,19 de setembro de 2015, às 19:42
Por: Daniel Lima

A vitória em cima do Ceará/CE aos 44 minutos do segundo tempo deixou o Santa Cruz batendo na porta do G-4 da Série B, já que a diferença caiu para dois pontos em relação ao Bahia/BA, 4º colocado com 46 pontos.  Após a terceira vitória seguida, o técnico Marcelo Martelotte celebrou mais um resultado positivo em sequência e falou em conter a ansiedade para tentar entrar pela primeira vez no grupo dos quatro mais bem classificados. Para ele, é pensar jogo a jogo, já que na próxima semana o adversário coral será o Sampaio Corrêa/MA, fora de casa, em confronto direto.

Sobre o principais pontos do jogo, o treinador do Santa Cruz analisou que o time teve a chance de construir uma vantagem logo no primeiro tempo, mas as oportunidades foram desperdiçadas. Além disso, viu a possibilidade de ser derrota no segundo tempo. O que ele mais comemorou foi o gol de Vítor, não apenas o fato dele ser o protagonista da vitória, mas por mais uma boa atuação do lateral direito. Martelotte também explicou as entradas de Vinícius Reche e Bruno Moraes nas vagas dos meias Daniel Costa e João Paulo.

"Poderíamos ter saído com a vantagem no primeiro tempo, mas após o empate também tivemos chance de perder o jogo.  Mas, por conta dos 90 minutos, acredito que merecemos a vitória. O que mais me deixa feliz é que ganhamos com um gol do Vítor. Ele, mais uma vez, fez um grande jogo. Começou e terminou a jogada. Tivemos algumas dificuldades de ordem tática. Mas entendo que merecemos. Lá em Fortaleza levamos um empate aos 49 e aqui fizemos aos 44. Fica um gosto de recuperação. A vitória tem que ser comemorada, realmente tem um peso grande. Era um jogo difícil, pois o Ceará tem qualidade", festejou.

ANSIEDADE
"O melhor para controlar a ansiedade é esse intervalo que vamos ter. Esse tempo vai fazer com que possamos conversar. Temos um jogo difícil na próxima semana. Precisamos pensar jogo a jogo. A tabela deixamos para olhar depois da rodada. Querer entrar no G-4 é natural, mas isto será trabalhado durante a semana para poder preparar a equipe para o jogo", afirmou.

SUBSTITUIÇÕES
"A substituição do João Paulo foi por uma questão física. E coloquei Bruno (Moraes) para ganhar o jogo. Utilizamos a presença de área, até porque ele tem entrado bem nas partidas. Sabíamos que a vitória seria fundamental. Nunca treinei com Grafite e Bruno Moraes, mas precisávamos  vencer o jogo. Sabia que existiria as dificuldades. A saída de Daniel (Costa) foi para a entrada de Vinícius (Reche), que também é meia. Tirei os dois meias titulares, mas coloquei outro em campo. Mas penso que hoje tentei sempre colocar o time para frente", explicou.

SEMANA CHEIA
"Vamos ter tempo para trabalhar e planejar para sábado que vem. Temos um grupo forte, que dá opção para escolher a maneira. Nosso time tem se mostrado equilibrado em vários aspectos. E as dificuldades existem para todos os times", disse.

OUÇA O GOL DA VITÓRIA CORAL

Compartilhe:

Martelotte fica satisfeito com vitória e tenta conter ansiedade para entrar no grupo de acesso

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.