Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Matéria Especial

Preparação Física Tricolor

Publicado: terça-feira,26 de outubro de 2004
Por: CoralNET

O preparo físico do elenco tricolor é de dar inveja a todas as equipes que disputam o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão. Um dos responsáveis por isto é o preparador físico Hamilton.

Hamilton Francisco Faria tem 35 anos, é formado em educação física e trabalha com Roberval Davino há mais de seis anos. No Santa Cruz desde abril, além de preparador físico, faz papel de assistente técnico e também de psicólogo.

"Estou há muito tempo convivendo com Davino, temos confiança mútua, é a primeira vez que ele vem para um clube sem trazer auxiliar técnico e não tenho pretensão em ser esta pessoa, mas tento ajudar da melhor forma possível. Às vezes dou uma de psicólogo também, já que tenho muito contato com os atletas", falou o preparador.

Para Roberval, ter uma pessoa como Hamilton na comissão é muito importante "Desde 1998, quando nos conhecemos no Mirassol, estamos trabalhando juntos. Passamos por vários clubes e nos entendemos muito bem. É um profissional de qualidade, atualizado e de confiança".

Apesar de ter no elenco atletas de idade já avançada, o time do Santa Cruz chega na reta final do campeonato em situação física excelente. Os jogadores, em sua maioria, estiveram à disposição do treinador durante todo o campeonato e a performance em campo tem sido a contento.



"Além de se cuidarem fora de campo, procuramos administrar a sobrecarga sobre os atletas mais velhos e experientes. Apesar da intensidade ser a mesma, temos que fazer um trabalho diferenciado, talvez por isso tenhamos tido êxito", afirmou Hamilton.

Além de Hamilton, outros profissionais são sempre citados por Roberval Davino "Às vezes sinto falta do auxiliar, que poderia me ajudar com grupos específicos do elenco, mas o aspecto financeiro do clube não me permitiu trazer um. Assim, tenho sempre que contar com Hamilton, Joélson, André e os jogadores mais experientes para me ajudarem no dia-dia".



Joélson Correia dos Santos, formado em Educação Física e André Nonato Henrique, estudante de Educação Física, são membros da comissão técnica tricolor e também grandes responsáveis pelo sucesso do preparo físico do elenco.

Compartilhe:

Preparação Física Tricolor

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.