Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Matéria Especial

Revelação do futsal do Santa Cruz faz sucesso no Inter de Porto Alegre

Publicado: domingo, 4 de novembro de 2012
Por: CoralNET

Na partida deste domingo (04/11/12) entre Náutico/PE x Internacional/RS, o time de Porto Alegre terá como opção no seu banco de reservas o meia Otávio, de apenas 17 anos. Apesar de ter chegado ao Beira Rio em 2009, a promessa do Colorado guarda boas recordações do tempo em que vestiu a camisa tricolor.

Otávio é natural de João Pessoa/PB e, mesmo com a distância de 120km da capital pernambucana, desde criança integrou as categorias de base do futsal do Santa Cruz. Depois o atleta passou a jogar nos gramados e em 2009, ainda no juvenil, se transferiu para o Inter, onde assinou contrato profissional esse ano.

HISTÓRICO

Quem teve a oportunidade de acompanhar de perto os primeiros passos do meia no Arruda, até mesmo quando ainda atuava nas quadras, já sabia o talento que Otávio tinha e vislumbrava o futuro brilhante do jogador. Esse é o caso do treinador Felipe Lins, que comanda a categoria sub-15 do Mais Querido.



Felipe foi técnico de Otávio durante dois anos, quando ele já atuava nos gramados, e sabe do potencial que ele tem. "É um jogador extremamente habilidoso, que sabe jogar em espaços reduzidos e tem grande poder de finalização. É um meia clássico, que trouxe uma bagagem positiva do futsal e vai ter grande sucesso".

Além de diversos títulos conquistados no futsal do Mais Querido, Otávio foi destaque do Santa nos gramados em 2008, quando o Tricolor foi campeão da Brazil Cup, uma competição nacional realizada em Minas Gerais para times da categoria sub-13.


Treinador Felipe Lins na ponta esquerda e Otávio no centro

Já sob o comando de Felipe Lins, o jovem meia disputou o Campeonato Pernambucano de 2009 e teve grandes atuações, assim como o time, acabando na segunda posição. "Naquele ano optamos por utilizar apenas jogadores com até 14 anos no torneio, visando o futuro. Isso pode parecer pouco, mas nessa idade faz muita diferença. Tivemos a melhor campanha e Otávio foi um dos destaques, mas perdemos a final nos pênaltis".

SANTA CRUZ

Apesar de longe do Recife, Otávio Edmilson da Silva Monteiro não esquece dos tempos que passou no Arruda e ontem, na concentração do Internacional, fez questão de receber seus ex-companheiros para um bate-papo divertido.



O meia ainda guarda um forte carinho pelo Mais Querido e ainda pensa um dia em voltar a vestir a camisa tricolor, apesar de estar bem no Beira Rio. O reconhecimento de Otávio pela importância do Santa em sua carreira ficou marcado na primeira matéria que foi publicada sobre ele no site do Inter. Na ocasião o nome do Mais Querido não foi citado como seu clube formador e o atleta fez questão de solicitar a correção.

Com apenas 17 anos, Otávio já atuou seis vezes pelo time profissional do Inter e ainda não marcou nenhum gol, mas já deu uma assistência e tem certeza que pode ter um grande futuro.

Compartilhe:

Revelação do futsal do Santa Cruz faz sucesso no Inter de Porto Alegre

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.