Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Matéria Especial

Você conhece Isaias Brasileiro da Silva?

Publicado: sexta-feira,15 de abril de 2005
Por: CoralNET

O nome dele é Isaias Brasileiro da Silva e, assim como outros quatro milhões de brasileiros (estimativa), é torcedor fanático do Santa Cruz Futebol Clube. Ele até poderia passar despercebido em qualquer multidão de tricolores, mas em Jardim Primavera, bairro da cidade de Camaragibe, que fica na região metropolitana do Recife, ele é bastante conhecido. "Lá todo mundo me conhece e quando eu passo o comentário é geral: Lá vai o tricolor!". O motivo é um só, a paixão dele pelo Mais Querido, que chega a perturbar a paz da vizinhança.

Isaias sempre gostou de exibir suas bandeiras de três cores. Nas janelas, no estádio e até na sua moto. Nada anormal para um torcedor apaixonado. Até que um dia, em uma roda de amigos, ele acabou escutando de um rubro-negro uma brincadeira, "Por que você não faz um bandeira de 10 metros, já que seu time não ganha nada há dez anos?". Aquela frase mexeu com seu coração e com sua cabeça.

Várias idéias começaram a surgir e Isaias, vendo o Santa Cruz atropelar seus adversários em campo, decidiu realmente seguir o conselho do amigo e mandar confeccionar uma bandeira gigante para comemorar o título estadual. "Todo o plano já estava bolado, só faltava convencer minha esposa, que não admitia que eu desperdiçasse tanto dinheiro com algo sem utilidade".

A esposa acabou cedendo, o pano foi comprado, a bandeira foi feita e o Santa foi campeão com um jogo de antecedência.

Dia 03 de abril o estado de Pernambuco tinha parado para comemorar o título coral. A partida entre Santa Cruz e Náutico, apenas comemorativa, era o assunto de todas as rodas de conversa. Isaias, como todo bom tricolor, havia passado a noite do sábado planejando sua festa particular. Levantou cedo no domingo e acordou a vizinhança inteira com o hino do seu clube. Mas a surpresa maior acabou sendo do seu "Vizinho engraçadinho e torcedor de timezinho", que ao abrir a janela de sua residência se deparou com uma bandeira gigante cobrindo sua visão.

Hoje, os amigos de Isaias pensam duas vezes antes de fazer qualquer brincadeira com ele. "Tive que engolir muitas brincadeiras. Quase acabei com meu casamento, mas já avisei à minha esposa: Na vida um homem troca de faculdade, de carro, de partido... Troca até de mulher só não troca o time! Eu amo o Santa Cruz!".

Compartilhe:

Você conhece Isaias Brasileiro da Silva?

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.