Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Matéria Especial

Paulinho acaba com jejum pessoal de gols

Publicado: quinta-feira,31 de março de 2005
Por: CoralNET

Marcando cinco gols em quatro jogos, o atacante Paulinho rapidamente disparou na artilharia do Campeonato Pernambucano. De uma hora pra outra a "munição" acabou e durante onze partidas o jogador amargou um grande jejum.

Com fome de gol, Paulinho entrou decidido na partida contra o Ypiranga (28/03) e balançou a rede duas vezes.

O atacante tricolor falou um pouco sobre o jejum que passou e sobre a reta final do Campeonato Pernambucano.

O QUE SE PASSAVA NA CABEÇA DE UM JOGADOR QUE CHEGOU A SER ARTILHEIRO DO CAMPEONATO POR ALGUMAS RODADAS E DEPOIS PASSOU ONZE JOGOS SEM MARCAR GOLS?
Foi uma situação difícil. Comecei o Campeonato bem e de repente parei de fazer gols. Mas o importante foi que a equipe não caiu. Eu estava jogando bem e os outros jogadores começaram a marcar. Nessa última rodada o jejum acabou, tive a felicidade de marcar dois gols e ajudar a equipe.

VOCÊ DEIXOU DE MARCAR GOLS QUANDO MARCO ANTÔNIO ENTROU NO TIME E VOLTOU A MARCAR NUMA PARTIDA APÓS A SAÍDA DELE. O ESQUEMA DE JOGO ESTAVA LHE PREJUDICANDO OU FOI UMA MERA COINCIDÊNCIA?
Acho que foi coincidência. Ele estava jogando mais centralizado na área e tendo a oportunidade de fazer bastantes gols. Com a saída dele precisei mudar o jeito de jogar e encostei mais no Carlinhos Bala na frente. Nesse último jogo deu certo, espero que continue assim e eu volte a normalidade marcando gols.

A QUEBRA DO JEJUM VEIO COM DOIS BELOS GOLS. O QUE VOCÊ SENTIU NAQUELE MOMENTO?
Foi um momento de total alívio. Venho procurado esse gol faz muito tempo. Isso pode me dar mais tranqüilidade pra trabalhar e fazer o que sei, que é: jogar futebol e fazer gols.

A CONFIANÇA DE GIVANILDO DE OLIVEIRA NO SEU FUTEBOL, MANTENDO VOCÊ NO TIME, FOI IMPORTANTE PARA SUA RECUPERAÇÃO?
Sem dúvidas. O treinador tem dado bastante liberdade para eu jogar. E mesmo sem fazer gols estava dando minha contribuição para a equipe. Agora é trabalhar duro para crescer a cada dia.



ESTÁ FRUSTADO POR NÃO PODER ALCANÇAR MAIS A ARTILHARIA DO CAMPEONATO?
Não estou frustrado, não adianta ser artilheiro e não ser campeão. Meu objetivo maior é o título, deixando a artilharia para os outros jogadores, mas sempre os respeitando.

O SANTA CRUZ ESTÁ A UM OU DOIS JOGOS DO TÍTULO?
Esperamos hoje conseguir vencer a partida e torcer por um tropeço do Náutico. Mas se isso não acontecer, tenho certeza que faremos uma grande final domingo no Arruda.

TEM COMO FUGIR DA ANSIEDADE?
Todos os jogadores ficam ansiosos, principalmente numa reta final de competição como essa. Além disso, o Santa está há muito tempo sem conquistar o título e isso aumenta a ansiedade.

VOCÊ PREFERE A CONQUISTA DO TÍTULO HOJE OU DOMINGO DENTRO DO ARRUDA LOTADO?
Sou indiferente ao dia, o que importa é que estamos preparados para o nosso objetivo. Precisamos trabalhar em cima da conquista do título.

É UM SONHO A CONQUISTA DO TÍTULO COM UM GOL DE PAULINHO?
Acho que todo jogador quer balançar as redes numa final de campeonato, eu não sou diferente. Meu jejum acabou e espero estar preparado para que nesses dois jogos possa aproveitar isso fazendo gols importantes para nossa conquista.

Compartilhe:

Paulinho acaba com jejum pessoal de gols

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.